O Itaú Unibanco ainda está disposto a comprar uma participação adicional na XP Inc em 2022, apesar de ter anunciado na terça-feira intenção de uma venda parcial de sua fatia na empresa, disse o presidente-executivo do banco, Candido Bracher, a jornalistas nesta quarta-feira.

Pelos termos do negócio fechado em 2019, o Itaú poderia adquirir uma participação adicional de 12,5% na XP, o que atualmente equivale a 11,5% após um recente aumento de capital na companhia. Bracher disse que as condições da aquisição são “muito atrativas”.

O banco revelou ontem que estuda o que fazer com seu investimento bilionário na maior corretora independente de investimentos do país, a XP, com as opções envolvendo cisão e venda de uma fatia.

O banco afirmou que os estudos estão em “estágio avançado” e que tratam da segregação de participação de 41,05% na XP em uma nova empresa que terá capital aberto. Uma fatia restante de 5% seria oferecida aos mercados onde os papéis da XP são listados na forma de ofertas públicas.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).