PARIS (Reuters) – O grupo InVivo assinou um acordo para adquirir a empresa agrícola francesa Soufflet, disseram as companhias em comunicado nesta segunda-feira.

O acordo, que segue com negociações exclusivas iniciadas em janeiro, pode ser concluído até o final de 2021, sujeito à liberação regulatória, disseram eles.

Os termos financeiros não foram divulgados no comunicado e as empresas posteriormente se recusaram a fornecer quaisquer detalhes neste sentido.

As empresas ressaltaram que a parceria produzirá um grupo com cerca de 10 bilhões de euros (12 bilhões de dólares) em vendas e que estará entre os maiores participantes do setor agrícola da Europa.

O presidente-executivo da InVivo, Thierry Blandinieres, disse na semana passada que também queria que a aquisição da Soufflet fosse um passo para a criação de um gigante europeu no futuro capaz de competir com os comerciantes agrícolas globais.

A InVivo, um grupo de quase 200 cooperativas de agricultores, tem atividades que abrangem o comércio de grãos, suprimentos agrícolas, varejo de jardinagem e distribuição de vinho.

Já a Soufflet, de propriedade familiar, que continuará sendo um negócio separado após a aquisição da InVivo, está mais focado em cereais por meio do comércio, moagem de farinha e produção de malte.

(Reportagem de Gus Trompiz e Sybille de La Hamaide)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).