SÃO PAULO (Reuters) – A safra de milho 2020/21 de Mato Grosso deverá atingir 34,6 milhões de toneladas, disse nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), reduzindo sua estimativa em relação ao mês anterior, quando via a produção do cereal em 34,98 milhões de toneladas.

A projeção representa queda de 2,38% na comparação com a safra 2019/20, com as produtividades sofrendo impacto de adversidades climáticas. Na comparação anual, a área plantada do Estado cresceu cerca de 5%.

O Imea ainda estimou a safra de soja de Mato Grosso em um recorde de 36,05 milhões de toneladas, alta de 1,83% em relação ao ano passado e também acima da projeção divulgada em abril, de 35,7 milhões de toneladas.

Já a safra local de pluma de algodão foi vista em 1,64 milhão de toneladas, nível praticamente estável frente à estimativa anterior, mas com forte queda de 24% no ano a ano.

(Por Gabriel Araujo)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).