(Reuters) – A economia dos Estados Unidos está, no geral, em boa forma e se recuperando rapidamente do declínio do ano passado, mas muitas melhorias são necessárias no mercado de trabalho, disse o presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, nesta quinta-feira.

O crescimento da economia norte-americana “voltou com força total” e alguns setores, incluindo consumo, habitação e manufatura, estão “extremamente saudáveis” no momento, disse Harker.

“Mas, embora o PIB tenha recuperado quase totalmente as perdas do ano passado, o emprego continua significativamente aquém de antes”, disse Harker em comentários preparados para um evento virtual do Fórum Oficial das Instituições Monetárias e Financeiras (OMFIF, na sigla em inglês).

Embora alguns trabalhadores estejam vendo sua renda aumentar, ainda há quase 7,6 milhões de pessoas a menos trabalhando do que antes da pandemia, disse ele.

(Por Jonnelle Marte)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).