O mercado de margarinas está aquecido. A Delícia, marca pertencente à Seara, está lançando no mercado uma versão que usa creme de leite em sua formulação. A Qualy, do concorrente, também investiu em novos sabores.

“Com esse lançamento, vamos revolucionar a categoria com um produto inédito”, diz Fabiano Alves, diretor executivo da Seara Margarinas.

Guerra das margarinas

O mercado de margarinas é dominado pela BRF, dona da Qualy. A marca ampliou seu portfólio de produtos, com requeijão, manteiga e pão de queijo.

No ano passado, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda do negócio de maionese e margarina da Bunge para a Seara Alimentos. A BRF chegou a entrar como parte interessada no processo do Cade que avaliava o negócio entre Seara e Bunge.

Presente em nove a cada dez lares brasileiros, a categoria de margarinas representa 63% do volume total de todas as soluções existentes no mercado para passar no pão.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).