Por Siddharth Cavale

(Reuters) – A Amazon.com enfrentará concorrência de grandes varejistas durante seu evento promocional anual Prime Day, conforme mais empresas pegam carona no evento multibilionário de vendas online.

Target, Walmart, Bed, Bath & Beyond, Macy’s e Kohl’s são algumas das principais redes de varejo norte-americanas que oferecem grandes descontos e promoções para coincidir com o Prime Day, que ocorre nesta segunda-feira e na terça-feira.

O evento de vendas de dois dias, que movimentou 10,4 bilhões de dólares em vendas brutas de mercadorias pela Amazon no ano passado, está ocorrendo antes de sua tradicional data em julho, uma vez que a gigante do comércio eletrônico busca aumentar os gastos nos dias de vendas historicamente lentos no trimestre.

E os varejistas não estão perdendo a oportunidade de obter uma fatia desse bolo.

A rede de lojas de departamentos Macy’s está provocando os clientes com um evento “Epic Specials” por dois dias a partir desta segunda-feira, enquanto a rival Kohl’s está promovendo cashbacks e descontos em produtos de beleza, vestuário e casa no primeiro dia do seu evento chamado “Wow Deals”.

A Target subiu um degrau este ano, aumentando o número de produtos e descontos em seu site, de acordo com dados do StyleSage. Isso está em contraste com a maioria das lojas de shoppings dos EUA, que reduziram o sortimento e as promoções este ano, mostraram os dados.

A Bed, Bath & Beyond está oferecendo um evento desafiador “ainda maior e melhor” para o Prime Day deste ano, com entrega no mesmo dia para pedidos de 39 dólares ou mais e recompensas que dão aos clientes até 100 dólares para compras futuras.

O Walmart, maior rede de varejo do mundo, que lançou seu próprio programa de assinatura chamado Walmart Plus no ano passado, está oferecendo ofertas em TVs Roku e aspiradores de pó Roomba embutidos, entre outros itens eletrônicos.

O Amazon Prime Day, que se tornou uma bonança de compras de dois dias rivalizando com a temporada de compras de fim de ano nos Estados Unidos, terá 20 países participando este ano. O evento na Índia e Canadá, no entanto, foi adiado por causa da pandemia de Covid-19.

A Adobe espera que o Prime Day chegue a 11 bilhões de dólares em gastos online totais para varejistas dos EUA este ano, superando as vendas geradas na Black Friday e na Cyber Monday no ano passado.

(Reportagem adicional de Aishwarya Venugopal em Bengaluru)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).