SÃO PAULO (Reuters) – A Gerdau vai retomar as operações de produção de aço na unidade de Araucária (PR) no segundo semestre deste ano, segundo comunicado ao mercado da siderúrgica nesta quinta-feira, citando cenário positivo para a demanda por aço no Brasil.

O investimento para o reinicio das atividades na usina, de acordo com a companhia, é da ordem de 55 milhões de reais.

Com capacidade anual de produção de 420 mil toneladas de aço bruto, a unidade, hibernada desde 2014, terá suas atividades retomadas gradualmente, com os volumes ajustados em linha com a evolução do mercado nacional, disse a empresa.

“Estamos otimistas com as boas perspectivas apresentadas para o mercado doméstico”, afirmou no comunicado Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau.

“Com o reinicio da produção, a empresa visa seguir atendendo o aumento da demanda por aços longos no Brasil, bem como otimizar o fornecimento de produtos aos clientes em todo o País em associação às capacidades já existentes”, acrescentou.

(Por Paula Arend Laier)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).