O mercado ainda pode ser pressionado nesta quarta-feira pela expectativa de criação do Auxílio Brasil turbinado, que teria um adicional temporário para chegar a R$ 400. O anúncio estava previsto para as 17h de ontem, mas foi cancelado na última hora por falta de acordo.

Mesmo sem nova data para o anúncio do benefício, os investidores temem que o novo auxílio fure o teto de gastos, tido como âncora fiscal do Brasil, o que golpearia um já fragilizado cenário para as contas públicas no país.

Nos Estados Unidos, o Livro Bege deve ser divulgado às 15h pelo Federal Reserve. Esse anúncio é importante, pois traz as perspectivas para a economia dos EUA, que podem pressionar pela manutenção ou retirada de estímulos da economia, o chamado tapering.

Também à tarde, a Comissão Especial da PEC dos Precatórios vota o parecer do relator, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).

O mercado também fica atento à divulgação dos dados de vendas da Petrobras de produção no terceiro trimestre.

Veja o que deve influenciar o mercado nesta quarta-feira:

Petrobras

Em meio à alta dos combustíveis, o mercado acompanha com atenção dos dados de produção da Petrobras. Na terça-feira, a petroleira afirmou que recebeu uma “demanda atípica” de pedidos de fornecimento de combustíveis para novembro, muito acima dos meses anteriores e de sua capacidade de produção, e que apenas com muita antecedência conseguiria atendê-los.

PEC dos Precatórios

A Comissão Especial da PEC dos Precatórios vota o parecer do relator, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). A votação está marcada para começar às 14h. Em vez do parcelamento em 10 anos, Hugo Motta sugere um teto para o pagamento de precatórios, obedecendo o crescimento do país ano após ano e priorizando os pequenos credores, que são em maior número.

Livro Bege

O Federal Reserve divulga às 15h as perspectivas para a economia dos EUA, que podem pressionar pela manutenção ou retirada de estímulos da economia, o chamado tapering.

Getnet

As ações da Getnet, a empresa de maquininhas do Santander, manteve na segunda-feira a trajetória de alta. A ver se esse rali se mantém às vésperas da estreia da companhia na bolsa norte-americana Nasdaq, na sexta-feira (22). O movimento faz parte de uma estratégia de dar vida própria à empresa.

Segundo documento registrado na SEC, acionistas do Santander receberão 0,25 papéis da GetNet para ação do banco. Aqueles que possuem recibos de ações (ADRs) do Santander Brasil em Nova York terão o mesmo direito.

(Com Bloomberg, Agência Câmera e Reuters)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).