Atualizada às 11h54

As negociações em torno da aprovação da PEC dos Precatórios no Senado continuam dando o tom do mercado. O texto está hoje na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) antes de ir para o plenário, onde precisa da maioria dos votos para ser aprovado.

Até ontem, havia dúvidas se o governo teria apoio suficiente para a PEC na CCJ. O presidente da comissão, Davi Alcolumbre, previa dificuldade para aprovar a proposta.

Segundo o Metrópoles, apenas quatro senadores se declararam favoráveis ao texto vindo da Câmara. Outros dez disseram que pretendem votar contra a PEC e os demais esperam definição da bancada. Sete membros da CCJ não responderam. A proposta precisa de 14 votos favoráveis.

Nesta manhã, senadores fecharam um acordo para fazer um pedido de vista e votar a PEC dos Precatórios apenas na próxima terça-feira (30).

Veja o que mais pode influenciar os mercados nesta quarta-feira:

PIB dos EUA

Os EUA divulgaram hoje a segunda leitura do seu PIB no terceiro trimestre. Houve forte desaceleração do crescimento econômico no terceiro trimestre. O Produto Interno Bruto dos EUA cresceu 2,1% em taxa anualizada. Esse foi o ritmo de crescimento mais lento em mais de um ano, mas foi revisado ligeiramente para cima em relação ao ritmo de expansão de 2,0% relatado em outubro.

Ata do Fed

O Fed (Federal Reserve) divulga hoje à tarde a ata da última reunião de política monetária. A expectativa é que a ata traga

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).