As negociações envolvendo a aprovação da PEC dos Precatórios continuam no radar dos investidores. Para conseguir apoio à proposta, o relator da PEC, senador Fernando Bezerra, alterou seu parecer e retirou do teto de gastos o pagamento de precatórios relativos ao antigo Fundeb.

Mesmo assim, não há garantias de que o texto que passou ontem pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) será aprovado sem alterações no plenário do Senado.

Veja o que mais pode interessar ao mercado hoje:

Ômicron

A dúvida sobre a eficácia da vacina contra a covid-19 sobre a variante ômicron azedou o humor dos mercados ontem. A fabricante Moderna disse os produtos existentes hoje devem ser menos eficazes contra a nova variante.

Livro Bege

Às 16h, o Federal Reserve divulga o Livro Bege, com perspectivas para a economia americana. Os dados serão acompanhados com atenção neste momento em que o mundo ainda avalia o impacto da ômicron para a economia.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).