O Comitê de Política Monetária do Banco Central se reúne hoje pela última vez no ano. Mais do que aguardar pela decisão do Copom, que deve elevar a Selic para 9,25% ao ano, o mercado aguarda pelo comunicado que é divulgado após a reunião.

Alguns analistas acreditam que o comunicado pode até sinalizar desaceleração da magnitude de alta da Selic no ano que vem, mas isso não é um consenso.

Veja outros assuntos que podem interessar ao mercado nesta quarta-feira:

Vendas do comércio

O IBGE divulga às 9h a pesquisa mensal do comércio de outubro. A expectativa é de uma recuperação da queda de 1,3% de setembro para uma alta de 1,0%, enquanto na comparação anual haveria uma baixa de 5,6%, ante os -5,5% anteriores.

Nubank define preço de IPO

A definição de preço do IPO do Nubank acontece hoje. O Nubank reduziu a faixa indicativa de preço para seu IPO nos Estados Unidos, diante da queda recente nas empresas globais de tecnologia, em uma transação que pode avaliar o banco digital em mais de US$ 40 bilhões.

Encontro com investidores

Klabin, BRF e CSN realizam encontros com investidores nesta quarta-feira

Itaúsa

Acontece hoje assembleia geral extraordinária da Itaúsa para aprovar a incorporação da parcela cindida da Iupar (Itaú Unibanco Participações), sem aumento do capital social.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).