A última sexta-feira de novembro será um dia de poucos indicadores econômicos. Com a PEC dos Precatórios em compasso de espera até a próxima semana na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, o investidor deve voltar sua atenção para outros temas.

Um dos assuntos que volta a preocupar é o avanço da covid-19 na Europa. A Alemanha bateu ontem mais um recorde de casos diários de coronavírus, passando de mais de 100 mil mortos pela doença desde o início da pandemia.

Depois da Áustria, foi a vez da Eslováquia decretar ontem lockdown parcial, que deve durar duas semanas.

Veja o que mais deve chamar a atenção do mercado nesta sexta-feira:

Bandeira tarifária

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anuncia hoje uma nova bandeira tarifária de energia para dezembro. Atualmente, está em vigor a bandeira Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.

Black Friday

A Black Friday, principal data do varejo, pode ser um teste de fogo para empresa de e-commerce, que viram o preço de seus ativos derreter ao longo de 2021. Ao final do terceiro trimestre, o Magazine Luiza tinha um estoque de produtos suficiente para 100 dias, sendo que a empresa considera como saudável um estoque para 70 dias.

Usiminas

Empresa tem reunião pública com investidores

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).