SÃO PAULO (Reuters) – A plataforma de financiamento para educação superior Pravaler anunciou nesta sexta-feira que levantou 180 milhões de reais em fundos de direitos creditórios (FIDCs).

Segundo a companhia, a operação faz parte da estratégia de crescimento para os próximos cinco anos, com meta de atingir 1 milhão de alunos e financiar 10 bilhões de reais, ampliando a entrada na graduação presencial, criando mais produtos e por meio de fusões e aquisições. 

Além de oferecer financiamento para alunos, a fintech planeja comprar carteiras de financiamento próprio de universidades. A Pravaler também lançará neste ano crédito para cursos livres.

Em outra frente, a empresa criou uma equipe para estudar o mercado e encontrar oportunidades de crescimento não orgânicas e pretende fazer sua primeira transação ainda em 2021.

(Por Aluísio Alves)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).