Canjica, vinho quente e bolo de milho são algumas das delícias tradicionais das festas juninas brasileiras. Por causa do isolamento, quem quiser curtir esta época do ano vai precisar ser criativo e reproduzir a celebração dentro de casa. Um levantamento da OLX divulgado nesta quinta-feira (24), em que se comemora o dia de São João, mostra que busca por produtos juninos disparou 83% nos últimos dois meses.

A pesquisa mostra que os brasileiros estão investindo tanto nas comidas, como na caracterização para o evento. Os produtos mais buscados são vestidos para a festa, seguido por artigos de decoração e kits de produtos, que incluem decoração e comidas típicas. Cestas de alimentos e chapéus de palha também ganharam destaque na lista, em quarta e quinta colocações nas buscas.

O volume de vendas cresceu 70% no período. “A mudança no comportamento do consumidor brasileiro, que vinha migrando gradualmente das lojas físicas para o comércio eletrônico nos últimos anos, sofreu uma guinada abrupta do ano passado para cá, por conta da pandemia. E essa constatação é evidente também em celebrações sazonais como as festas juninas”, afirma Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).