SÃO PAULO (Reuters) – A fabricante de pás para energia eólica Aeris informou que o atual diretor comercial da companhia, Bruno Vilela Cunha, passará a assumir também o cargo de diretor-presidente, em substituição a Alexandre Negrão.

A mudança foi aprovada em reunião do conselho de administração na segunda-feira, disse a Aeris em comunicado nesta terça-feira.

“A transição na gestão será gradual e Alexandre permanecerá apoiando a diretoria e contribuindo para a completa sucessão do cargo ao seu substituto até o fim do mês de maio”, afirmou a empresa.

Bruno Vilela Cunha, graduado em Administração de Empresas pela IBMEC e com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, liderou a Aeris em sua fase pré-operacional, como diretor de Planejamento e Efetividade do Negócio entre 2010 e 2014 e como diretor presidente de 2014 a 2017. Ele também foi responsável pela implantação da unidade de negócios de prestação de serviços da companhia nos Estados Unidos.

(Por Luciano Costa; Edição de Maria Pia Palermo)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).