O estado de São Paulo terá toque de recolher entre 23h e 5h para conter o avanço da covid-19. A medida, que tem o objetivo de reduzir a pressão sobre as UTIs –as internações estão no maior patamar desde o início da pandemia de coronavírus no estado — valerá a partir da próxima sexta-feira até 14 de março.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (dia 24) pelo governador João Doria.

“Podemos esgotar recursos de leitos de UTI em aproximadamente três semanas. Isso é consequência provavelmente das aglomerações do Carnaval mas pode haver outros fatores. Estamos discutindo bastante a questão de variantes de preocupação, em especial aquela identificada primeiro em Manaus”, afirmou Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Covid-19.

Fiscalização

A fiscalização do cumprimento da medida será feita por uma força tarefa formada pelas vigilâncias municipais e do estado de São Paulo, pela polícia militar e pelo Procon.

O governo estadual divulgou ainda um número de telefone para denúncias de não cumprimento da nova regra: 0800-771-3541.

 

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).