O Ibovespa ampliou perdas perto do fim da sessão nesta segunda-feira, refletindo temores globais causados por uma variante do coronavírus encontrada no Reino Unido.

O índice caiu 1,86%, a 115.822 pontos. O giro financeiro, turbinado pelos R$ 28 bilhões do exercício dos contratos de opções sobre ações, somava R$ 58,2 bilhões.

O temor de que a nova variante do vírus afete o turismo fez ações do setor ficarem entre as que mais perderam valor hoje: Gol (-4,77%), Embraer (-4,36%) e CVC (-3,84%).

No lado oposto, Magazine Luiza, que anunciou a compra de uma instituição de pagamentos, teve  maior alta: 2,42%.

Dólar

O dólar começou a semana em firme alta ante o real, mas chegou ao fim do pregão tomando distância das máximas de mais cedo, conforme a moeda norte-americana passou a perder fôlego no exterior e os mercados em Wall Street esboçavam alguma reação.

O dólar à vista subiu 0,76%, a 5,1232 reais, depois de saltar 2,78%, a 5,226 reais, na máxima alcançada na primeira hora de negócios.

(Com Reuters)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).