O Dia das Mães não decepcionou o comércio. Dados do ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado) divulgados hoje pela Cielo mostraram que as vendas para essa data cresceram 45,6% em relação ao Dia das Mães de 2020, quando a maioria do comércio estava de portas fechadas.

O que surpreende é que as vendas do varejo físico (48,9%) cresceram mais que as registradas pelo e-commerce (24,2%). Esse desempenho é reflexo da flexibilização do horário de funcionamento do comércio neste ano, que permitiu que lojas de rua e shoppings pudessem trabalhar de portas abertas.

Quais setores venderam melhor? O levantamento da Cielo mostra que os setores presenteáveis foram os que tiveram melhor desempenho: 101,5%.

Veja abaixo:

  • Vestuário: 220,5%
  • Óticas/joalherias: 136,6%
  • Móveis, eletro, departamentos: 72,3%
  • Livrarias/papelarias: 59,8%
  • Cosméticos/higiene pessoal: 53,2%
  • Demais setores: 26%

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).