O C6 Bank passa a oferecer o serviço de débito automático de pagamento de contas recorrentes, como gás, água, luz e telefonia. Por enquanto, dez grandes prestadoras de serviços estão cadastradas.

Usuários dos cartões de crédito C6 e C6 Carbon (Mastercard Black) também poderão fazer o cadastramento do débito automático em conta para pagamento da fatura.

Como funciona o serviço? No caso do cartão de crédito, o valor da fatura é debitado automaticamente do saldo da conta do C6 Bank na data do vencimento, sem cobrança de tarifa.

Para cadastrar é preciso acessar o app do C6 Bank, clicar em “Débito Automático” e escolher “Cartão de Crédito” ou “Serviços” para a escolha da empresa listada.

E se a conta já estiver em outro banco? É muito fácil trocar o débito automático. Se a conta já estiver no débito automático de outro banco, ao cadastrá-la na funcionalidade do C6, a conta é automaticamente descadastrada do outro banco pela empresa responsável pelo serviço.

Vai haver mais empresas na lista de serviços? Sim. O C6 Bank informa que a lista de demais empresas conveniadas no débito automático do C6 será liberada progressivamente, assim como os tributos e impostos cujo pagamento será possível pelo aplicativo do banco.

A opção de débito automático para pagamentos da fatura TIM já havia sido anunciada como parte do pacote de benefícios para clientes C6 Bank e TIM, resultado da parceria entre as duas instituições anunciada em março deste ano.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).