O organograma de cargos do PicPay sofreu duas importantes mudanças a mesma semana. A empresa anunciou hoje a chegada de Guilherme Telles para assumir os cargos de Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Strategy Officer (CSO).

Ontem, o mercado foi surpreendido com o anúncio da saída de Rômulo Dias da vice-presidência Financeira e de Relações com Investidores. Philip Klein, contratado em julho de 2020 como CMO, deixou a empresa há um mês.

Quem é quem? Telles é conhecido como o executivo que trouxe a Uber para o Brasil. Dias é ex-CEO da Cielo e do PagSeguro, e estava na companhia há pouco mais de um mês. Klein também foi gerente geral da Uber no Brasil.

Quem entra no lugar de quem? Telles entra no lugar de Philip Klein, que deixou o PicPay.

Que essa mudança deve significar? O PicPay diz que ele vai impulsionar todas as frentes de negócios num momento de grande crescimento da empresa.

“Nosso objetivo com a chegada de Telles é dar continuidade à forte expansão dos últimos anos, com a criação de novos produtos e serviços, nos consolidando como uma empresa de tecnologia relevante e potencializando todas as frentes do negócio”, explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.

Telles responderá diretamente ao CEO da empresa e terá sob a sua gestão duas áreas: growth, responsável pelas estratégias de customer lifetime management, product growth e performance; e marketing.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).