SÃO PAULO (Reuters) – A Cyrela teve lucro líquido de 192 milhões de reais no primeiro trimestre, um salto em relação ao lucro pro-forma de 28 milhões de reais um ano antes, beneficiada pelo boom no setor imobiliário em um ambiente de juros baixos no país. A receita líquida somou 1 bilhão de reais, alta de 89,6% ano a ano, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“Com os stands de vendas fechados a partir do início do mês de março, optamos por postergar alguns dos lançamentos previstos para o trimestre e encerramos o período lançando 421 milhões de reais”, afirmou a empresa ano balanço.

“O bom momento do mercado contribuiu para que tivéssemos uma boa performance de vendas, que totalizaram 1,03 bilhão de reais e foram 22% superiores ao primeiro trimestre de 2020 mesmo com volume de lançamentos 60% inferior”, acrescentou a empresa.

A Cyrela afirmou que mantém visão otimista para este ano e os próximos diante de perspectivas de reabertura da economia no segundo semestre e os juros ainda em patamares confortáveis.

(Por Paula Arend Laier)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).