SÃO PAULO (Reuters) – O grupo de energia e infraestrutura Cosan informou que celebrou um acordo pelo qual investidores se comprometeram a subscrever 810 milhões de reais em novas ações preferenciais de sua subsidiária de gás natural e energia Compass.

A Cosan disse, em fato relevante nesta segunda-feira, que o acordo de investimento foi selado com os fundos Atmos Ilíquidos 1 e Atmos Master, além de Manzat Inversiones e Ricardo Ernesto Correa da Silva.

Pelo negócio, a subscrição das novas ações da Compass ocorrerá via aumento de capital da empresa. Os novos papéis preferenciais emitidos representariam 4,68% do capital da Compass.

“A transação teve como base um ‘equity value pre-money’ da Compass de 16,5 bilhões de reais”, disse a Cosan no comunicado.

A empresa afirmou que a transação está sujeita a condições precedentes que incluem a listagem da Compass como emissora na B3 e admissão à negociação das ações preferenciais, a serem emitidas exclusivamente para essa transação, acrescentou.

(Por Luciano Costa; edição Paula Arend Laier)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).