Os preços altos dos ovos de páscoa já estão afastando os consumidores há alguns anos. Mas, apesar disso, o chocolate continua sendo uma tradição importante. De acordo com uma pesquisa nacional realizada pela MindMiners, 49% dos consumidores optarão pela compra de bombons e barras de chocolate no feriado deste ano.

A venda de ovos de páscoa vai cair? Os dados apontam estabilidade em relação a 2020: 45% dos entrevistados comprarão ovos de chocolate nesta Páscoa, enquanto no ano passado eram 44%.

No entanto, dentre eles, 60% afirmaram que adquiriam o produto em anos anteriores – demonstrando uma queda no interesse de maneira geral. Como alternativa, 49% querem comprar chocolates em outros formatos, como bombons e barras.

As compras agora serão pela internet? Para o feriado deste ano, as lojas físicas ainda são preferência entre os consumidores na hora de adquirir os ovos de Páscoa.

Quais marcas estão no radar dos consumidores? Sobre as principais marcas indicadas pelos respondentes ao pensar em ovos de chocolate, as mais citadas foram Nestlé (29%), Lacta (18%), Garoto (16%) e Cacau Show (12%).

Como ficam as comemorações? A respeito das comemorações do feriado, ainda existem dúvidas de como serão conduzidas. Segundo o estudo, 59% realizam o tradicional almoço de domingo de Páscoa na maioria dos anos. Mas agora, em 2021, 28% afirmam que irão comemorar a Páscoa de maneira diferente.

Como foi feita a pesquisa? O estudo foi conduzido entre os dias 2 e 8 de março, através do painel MeSeems. Foram 500 respondentes de todos os gêneros, com 18 anos ou mais, das classes ABCDE e de todas as regiões do Brasil.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).