RIO DE JANEIRO (Reuters) – O Conselho de Administração da Petrobras elegeu nesta terça-feira Rodrigo Costa Lima e Silva para o cargo de diretor executivo de Refino e Gás Natural, no lugar de Anelise Lara, que vai se aposentar, informou a companhia em comunicado ao mercado na tarde desta terça-feira.

A Reuters informou na véspera que Lara estava saindo da companhia para se aposentar, segundo fontes com conhecimento do assunto.

Na Petrobras há 15 anos, Silva ocupava o cargo de gerente executivo de Gás e Energia desde 2019. Ele tem graduação e mestrado em Administração, além de MBA em Finanças Corporativas.

Anteriormente, Silva ocupou diversas funções gerenciais na Petrobras nas áreas de Exploração e Produção, Gás e Energia e Estratégia e foi presidente do Conselho de Administração de algumas subsidiárias da Petrobras.

(Por Marta Nogueira)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).