A B2W Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, possui um programa de promoção remunerada de produtos para pessoas físicas e jurídicas. É o Afiliados, que distribui renda extra para quem promover produtos da B2W na internet.

Como funciona? É uma espécie de venda online. A pessoa ou empresa divulga links de produtos das marcas B2W e recebe uma comissão a cada venda realizada a partir da sua publicação.

Essa divulgação pode ser feita por diversos canais, como blog pessoal, WhatsApp, Facebook, Instagram ou outro meio de comunicação.

Desde quando existe? Desde 2013. São mais de 40 mil afiliados cadastrados no programa.

Houve aumento na pandemia? Sim. Durante a pandemia, houve um aumento de 43% no número de cadastrados.

“Com a crise da covid-19, tivemos um boom de pessoas físicas no Afiliados, que antes atraía mais empresas”, conta Jean Lessa, diretor da B2W Digital.

Por que esse crescimento? Porque muitas pessoas perderam renda na pandemia. Com a divulgação desses links, a pessoa consegue, de alguma forma, fazer um dinheiro extra.

“O programa é uma oportunidade para as pessoas terem uma renda extra sem sair de casa, compartilhando os produtos pelas suas redes sociais, por exemplo”, afirma o executivo.

Qual o diferencial desse programa? Os afiliados podem monitorar suas vendas em tempo real, têm fácil acesso a dados, análises e material de divulgação – que pode ser segmentado pelos departamentos de interesse – e um atendimento de suporte online sempre disponível.

Como ser um afiliado? O cadastro é feito pelo site https://www.afiliados.com.br. Além dos links dos produtos, os afiliados também podem compartilhar promoções, cupons de desconto, anúncios, e-mail marketing e campanhas de cashback.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).