Clientes C6 Bank podem pagar o abastecimento de seus veículos nos postos da rede Shell com pagamento em débito em conta direto pelo aplicativo do banco. Essa operação acontece dentro da funcionalidade Shell Box do app do C6 Bank.

“Ao concentrar a operação no aplicativo do C6 Bank, a necessidade de contato físico no pagamento é eliminada. Além de ser uma vantagem no contexto de pandemia, isso também contribui para aumentar a agilidade e segurança da transação”, diz Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank.

Como usar essa funcionalidade? O recurso está disponível a todos os clientes do C6 Bank e pode ser usada em mais de 3.500 postos Shell habilitados com Shell Box. Basta que o saldo em conta corrente seja suficiente para pagar pelo abastecimento.

Como consultar o pagamento? O valor é debitado diretamente da conta. O cliente pode consultar no comprovante que aparece no aplicativo todos os detalhes da operação, como

Confira passo a passo para pagar com Shell Box no app do C6 Bank. 

1) Ao chegar no posto Shell, avise ao frentista que o pagamento será feito com Shell Box;

2) Abra o aplicativo do C6 Bank, selecione a opção “Veículos C6 Tag” e, em seguida, “Pagar combustível”;

3) Digite o código de seis dígitos da bomba de combustível;

4) Informe à equipe do posto qual o valor ou com quantos litros e com qual combustível deseja abastecer;

5) Verifique o saldo em conta corrente e selecione “Abastecer”;

6) Quando o abastecimento for concluído, selecione a opção “Pagar”, digite a senha e aguarde a validação do token de segurança;

7) Pronto! O comprovante mostrará todas as informações da operação.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).