SÃO PAULO (Reuters) – O Carrefour Brasil informou nesta quinta-feira que concluiu a conversão de todas as 29 lojas adquiridas da rede atacadista Makro, desembolsando 1,96 bilhão de reais no negócio, que ainda inclui 13 postos de combustível.

A companhia afirmou que as lojas foram convertidas para sua bandeira de atacarejo Atacadão e que 28 das 29 foram inauguradas em 1 de junho, antes do esperado. Por isso, elevou as projeções de sinergias advindas do negócio.

A empresa disse que agora espera que o crescimento de receita após quatro anos da aquisição seja de 100%, ante meta anterior de 60%, “o que se traduz na expectativa de 5,4 bilhões de reais em receita bruta em quatro anos para as 28 lojas”.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).