Por Stephanie Kelly

NOVA YORK (Reuters) – A Cargill e o grupo Love’s anunciaram nesta terça-feira a formação de uma joint venture para produção e comercialização de diesel renovável nos Estados Unidos.

As companhias vão construir uma nova unidade de produção em Hastings, no Estado do Nebraska, que fabricará cerca de 80 milhões de galões por ano de diesel renovável, combustível limpo que pode ser originado de gorduras naturais e óleos vegetais para abastecer veículos com motores a diesel.

O empreendimento será o único do gênero a produzir e comercializar o diesel renovável até sua chegada ao varejo, em postos, disseram as empresas no anúncio.

Um número cada vez maior de companhias, incluindo refinarias de petróleo, tem anunciado investimentos em diesel renovável ao longo do último ano. Com a produção do combustível, as empresas podem obter créditos por meio de programas federais e estaduais de incentivo a combustíveis limpos.

Como parte da joint venture, batizada de Heartwell Renewables, a Cargill –com sede em Minnesota– fornecerá sebo como matéria-prima. Com o combustível pronto, a Musket –braço de negociação de commodities e logística da Love’s, de Oklahoma City– transportará e comercializará o produto.

A unidade produtiva da Heartwell Renewables deve começar a operar em 2023.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).