(Reuters) – A companhia canadense de fertilizantes Nutrien disse nesta segunda-feira que espera aumentar a produção de potássio em cerca de meio milhão de toneladas no segundo semestre na comparação com suas estimativas anteriores, devido à forte demanda global.

Com preços de produtos agrícolas em alta, produtores rurais têm um incentivo maior para o uso de fertilizantes que aumentam a produtividade, o que tem impulsionado a demanda por potássio e gerado um aumento nas vendas globais de adubos.

A Nutrien espera que a maior produção aumente seus lucros operacionais com o negócio de potássio no segundo semestre de 2021.

A empresa sediada em Saskatoon, Saskatchewan, disse em maio que espera vendas de potássio na faixa de 12,5 milhões de toneladas a 13 milhões de toneladas em 2021.

A companhia elevou em maio a projeção para seu lucro líquido ajustado por ação em 2021, para entre 2,55 dólares e 3,25 dólares, frente a entre 2,05 dólares e 2,75 dólares anteriormente.

Os volumes de vendas de potássio domésticas e no exterior da Nutrien já estão todos comprometidos até setembro, afirmou ela em comunicado.

(Por Rithika Krishna em Bengaluru)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).