A reprovação ao governo de Jair Bolsonaro caiu 5 pontos percentuais eu outubro, segundo a última sondagem XP/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (15). O percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom manteve-se em 39%, enquanto caiu para 31% aqueles que avaliam a atual gestão como ruim ou péssima. Em setembro, a reprovação era de 36%.

A tendência de melhora na avaliação do governo começou em maio, no auge da pandemia. Na ocasião, 50% reprovavam o governo, e apenas 25% demonstravam apoio a Bolsonaro.

Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, entre os dias 8 e 11 de outubro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Combate ao vírus: No que diz respeito à atuação do governo na luta contra a pandemia, 47% consideram a atuação do governo ruim ou péssima, contra 30% que a veem como boa ou ótima.

Auxílio emergencial: Para 68% da população, o governo deveria manter o benefício os primeiros meses de 2021. Esse número chega a 73% entre os que recebem o auxílio.

Futuro da pandemia: 64% avaliam que o pior já passou, e 30% estimam que o pior está por vir. A maioria da população (53%) espera que haja vacina disponível no primeiro semestre de 2021.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).