O C6 Bank acaba de lançar a funcionalidade Pague com Pontos, que permite usar o saldo acumulado no programa de pontos Átomos como crédito em dinheiro para pagar compras na fatura do cartão. Esse recurso é conhecido no exterior como PWR, sigla para Pay With Rewards, e chega ao Brasil exclusivamente no C6 Bank em parceria com a Mastercard.

“Com o Pague com Pontos, os clientes C6 Bank têm mais uma opção para usar o saldo de pontos acumulados. Além do cashback com dinheiro na conta, da transferência de pontos para companhias aéreas e dos mais de 60 mil produtos em condições especiais na C6 Store, agora, os pontos podem ser convertidos em crédito na fatura do cartão”, diz Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank.

Como usar? É possível utilizar o Pague com Pontos imediatamente após a aprovação da compra no cartão de crédito, quando a transação aparece na linha do tempo do cartão. Assim como no acúmulo de pontos, não é necessário esperar o fechamento da fatura para utilizar o benefício. Basta acessar a linha do tempo de cartões e trocar os pontos. O crédito do valor será realizado na fatura em aberto ou na próxima fatura.

Posso pagar qualquer compra com pontos? Todas as compras feitas na modalidade crédito que acumulam pontos são elegíveis à conversão de crédito na fatura, sem distinção de valor ou tipo de estabelecimento. Os itens conversíveis são identificados na linha do tempo com a letra “A”, de Átomos. Valores referentes a transações que não pontuam, como tarifas, juros e saques, não são contemplados pelo recurso.

Quem pode usar? A funcionalidade está disponível para todos os clientes que tenham um cartão C6 Carbon ou Cartão C6 que opere na modalidade crédito e que tenham saldo no Programa de Pontos Átomos. A interação acontece no ambiente de cartão de crédito.

Confira passo a passo sobre como usar o Pague com Pontos na fatura:

Passo 1: Acesse a linha do tempo de cartão de crédito e clique em “Ver Mais”

Passo 2: Verifique quais são as compras elegíveis ao Pague com Pontos; elas estarão sinalizadas com um “A”, de Átomos

Passo 3: Deslize da direita para a esquerda para ativar a opção Pague com Pontos e faça a simulação da conversão de Pontos Átomos de uma compra em crédito na fatura

Passo 4: Confirme as informações e aguarde a validação do token

Passo 5: Pronto! O saldo de pontos usado será debitado do Programa de Pontos Átomos e o valor convertido será creditado na fatura do cartão de crédito em até 7 dias

 

Atenção: Não há estorno nas transações originais da fatura

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).