O C6 Bank anunciou nesta terça-feira (22) o lançamento do C6 Tag, o novo sistema de pagamento automático de tarifas de pedágio e de estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais. Com essa tag, o cliente passa pela cancela direto.

O diferencial do C6 Tag é que ele não tem mensalidade nem cobrança de taxas. Os clientes vão poder solicitar o novo adesivo nos próximos dias pelo app do banco.

O C6 Tag funciona como um cartão de débito do carro, ou seja, a cancela do estacionamento ou pedágio é aberta e o valor é debitado na conta corrente do cliente. Se a pessoa passar em uma catraca no final de semana, o valor é cobrado até o próximo dia útil.

O  head de produtos e pessoa física do banco, Maxnaun Gutierrez, afirma que “milhões de brasileiros ainda não têm acesso às praças automáticas de pedágio ou pagam taxas que não existem”. “Ao habilitar a nossa tag de pagamento de pedágio para funcionar também em estacionamentos, estamos oferecendo um produto completo aos nossos clientes”.

Segundo pesquisa do C6 Bank/Ibope, apenas 11% dos brasileiros usam este tipo de tag para as praças de pedágio e 12% não contratam o serviço por considerá-lo muito caro e 4% porque acham difícil. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas das classes A, B e C com acesso à internet, em todas as regiões do país.

O banco já oferecia aos seus clientes o C6 Taggy, que continuará funcionando para todos que já têm o produto. A diferença é que o C6 Taggy é aceito apenas em praças de pedágio. Os clientes que quiserem migrar para o C6 Tag podem pedir a mudança pelos dos canais de atendimento do banco.

Com mais de 4 milhões de contas abertas, o C6 Bank está presente em 99,7% dos municípios brasileiros. O banco tem cerca de R$ 5,3 bilhões em ativos totais, e a carteira de crédito para pessoas físicas e jurídicas ultrapassa R$ 4 bilhões.  O 6 Minutos faz parte da holding que controla o C6 Bank.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).