Em uma iniciativa voltada para a educação financeira, o C6 Bank passa a disponibilizar conteúdo gratuito sobre finanças na plataforma Mulheres Positivas. O objetivo é promover  capacitação por meio de aulas online.

“Acreditamos que uma das maneiras fundamentais para gerar a transformação é através de escala. Com o aplicativo, mulheres de qualquer região do Brasil e do mundo podem ter acesso ao conteúdo educativo e oportunidades de carreira”, diz Fabi Saad, fundadora do movimento Mulheres Positivas.

A ação é fruto de uma parceria entre a área de Impacto Social do C6 Bank e o projeto Mulheres Positivas, que desenvolveu um aplicativo com conteúdo voltado para o desenvolvimento e capacitação de mulheres.

No app Mulheres Positivas é possível acessar gratuitamente duas séries de vídeos elaborados pelo C6 Bank em que o head de Educação do banco, Liao Yu Chieh, explica conceitos básicos de investimentos e finanças em poucos minutos.

“A educação financeira é fundamental para o desenvolvimento pessoal e social. A parceria com o Mulheres Positivas ajuda a democratizar esse tipo de conhecimento”, explica Alexandra Pain, head de Marketing e Impacto Social do C6 Bank.

Além do material disponível no aplicativo Mulheres Positivas, o C6 Bank também divulga conteúdos educativos na plataforma IDEA9, empresa de educação do banco, no site da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).