SÃO PAULO (Reuters) – A companhia de alimentos BRF informou nesta quarta-feira que retomou quatro habilitações para exportar seus produtos à Rússia a partir das unidades de Lucas do Rio Verde (MT), Campos Novos (SC), Lajeado (RS) e Rio Verde (GO).

A companhia irá comercializar diversos cortes de suínos, prioritariamente pernil, lombo, paleta e sobrepaleta, com possibilidade de exportar também barriga e carcaça, a depender da demanda local, segundo comunicado da empresa.

“A retomada da nossa atuação na Rússia, um dos maiores mercados consumidores de suínos, confirma a confiança deste país na qualidade de nossos produtos”, disse a vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF, Grazielle Parenti.

Na véspera, a Rússia informou que retomará a importação de 12 unidades de carnes do Brasil, sendo nove de suínos e três de bovinos.

((Redação São Paulo))

REUTERS RS

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).