(Reuters) – O Brasil registrou nesta segunda-feira 108 novas mortes por Covid-19, o que elevou o total de vítimas fatais da doença no país a 615.744, informou o Ministério da Saúde.

Também foram contabilizados 4.385 novos casos de coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país avançando para 22.147.476, acrescentou a pasta.

Em termos absolutos, o Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.

O país, no entanto, tem registrado uma estabilidade nos números da pandemia nos últimos meses em patamares bem inferiores aos piores momentos da pandemia, à medida que avança em sua campanha de vacinação contra a Covid-19.

A média móvel de mortes diárias nos últimos 14 dias ficou nesta segunda em 212, em comparação com pico de quase 3.000 em abril.

(Redação Rio de Janeiro)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).