Por Jonnelle Marte

24 Fev (Reuters) – A economia dos Estados Unidos permanece longe das metas do Federal Reserve para o emprego e a inflação, e a política monetária continuará a fornecer apoio até que novos progressos sejam feitos na aceleração da inflação e na melhoria do mercado de trabalho para todos os trabalhadores, disse Lael Brainard, autoridade do Fed, nesta quarta-feira.

“Hoje a economia permanece longe de nossas metas em termos de emprego e inflação, e levará algum tempo para alcançar novos progressos substanciais”, disse Brainard durante uma palestra virtual na Universidade de Harvard.

Em um discurso abrangente que expôs a história do mandato duplo do Fed e como a avaliação do banco central dessas metas evoluiu, Brainard disse que as autoridades estão olhando além da taxa de desemprego ao avaliar a saúde do mercado de trabalho, que está se recuperando de forma desigual da pandemia.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).