Com o avanço da vacinação contra a covid-19, vários bancos já planejam uma retomada gradual do trabalho presencial, mesmo que em esquema híbrido (parte em casa e outra parte no escritório). O Bradesco deve iniciar essa volta entre a segunda quinzena de setembro e outubro. No Itaú Unibanco, esse retorno gradual começa neste mês de agosto.

“A gente tende a voltar na segunda quinzena de setembro e começo de outubro, de maneira controlada para verificar como vai funcionar melhor”, disse o presidente do Bradesco, Octávio de Lazari Júnior.

Hoje, segundo ele, o trabalho já é presencial nas agências, mas com redução de equipe. “Nas redes, 50% estão nas agências e 50% em home office.”

Lazari Júnior disse que não é muito favorável a obrigar os funcionários a se vacinarem. “Não sei se é o caso [de obrigar], as pessoas têm o livro arbítrio. Mais importante é trabalhar na conscientização da importância da vacina do que em um trabalho autoritário de exigência.”

Agências

No segundo trimestre de 2021, o Bradesco reportou possuir 8.720 pontos de atendimento, entre agências, postos e outros formatos. Esse número representa uma redução de 624 unidades na comparação com o mesmo período de 2020.

Lazari Junior disse que 400 agências serão convertidas neste ano em unidades de negócio. “Não é um fechamento efetivo, mas uma mudança para unidade de negócio.”

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).