SÃO PAULO (Reuters) – A BR Distribuidora afirmou nesta sexta-feira que sua unidade em Betim está operando sob escolta policial em meio a uma greve de caminhoneiros que atuam no transporte de combustíveis em Minas Gerais.

Segundo a companhia, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, autoridades de segurança foram acionadas para garantir o desbloqueio do acesso à base de Betim, que apesar disso ainda opera de forma restrita.

“Tão logo surgiram notícias a respeito de possíveis movimentos grevistas, a companhia reforçou os estoques e sua logística de distribuição”, disse a BR Distribuidora em comunicado.

“A base da BR operou em regime estendido, antecipando entregas de maneira a deixar todos os clientes abastecidos”, acrescentou.

Em nota à parte, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) afirmou que está monitorando os acontecimentos em Minas Gerais e que até o momento não há indícios de desabastecimento.

(Reportagem de Luciano Costa; texto de Gabriel Araujo)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).