A BR Distribuidora informou em comunicado nesta sexta-feira que decidiu antecipar para 30 de setembro o pagamento de dividendos adicionais a seus acionistas referentes ao exercício de 2019, antes previsto para distribuição até o final do ano.

A companhia, que tem a Petrobras como principal acionista, disse que a decisão veio após análise sobre o ambiente macroeconômico e os impactos trazidos pela pandemia de coronavírus, uma vez que tem visto “gradual retomada” em volumes e menores restrições à circulação de pessoas.

“Considerando ainda a nossa atual geração de caixa e nível de endividamento, avaliamos oportuno realizar o pagamento dos dividendos adicionais já em 30 de setembro”, afirmou a empresa.

O pagamento total será de cerca de 547,2 milhões de reais, sendo 534 milhões aprovados anteriormente e o restante em atualização dos valores.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).