Que os consumidores ficaram cada vez mais digitais na pandemia todo mundo já sabe. Além de comprar pela internet, os brasileiros estão se aproveitando das interações entre o mundo físico e o digital, chamado de omnicanalidade.

Levantamento realizado pela Linx mostra um aumento de 58,8% na modalidade pick-up store (cliente comprando on-line e retirando na loja física) na primeira semana de novembro em relação a igual período de 2020.

O uso da modalidade ship from store (cliente compra online e o pedido é entregue a partir da loja física mais próxima) cresceu 60,8% em relação a 2020.

A pesquisa também identificou um aumento de 163,9% no número de pedidos via marketplaces. A receita total nesse canal de vendas subiu 149,5% em relação ao mesmo período de 2020;

Os pedidos totais subiram 32,2%, num indicativo de que consumidores estão diluindo as compras previstas para a Black Friday ao longo do mês de novembro.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).