CINGAPURA (Reuters) – O bitcoin parou abaixo da marca dos 50 mil dólares nesta segunda-feira e outras criptomoedas recuaram, enquanto investidores lucraram com uma disparada que está sendo impulsionada por uma mudança global nas atitudes de investidores e do público em relação aos ativos digitais.

O bitcoin caiu até 5,6% e ficou em 45.914 dólares no horário dos pregões asiáticos depois de registrar uma máxima recorde de 49.714,66 dólares no domingo.

A criptomoeda rival Ethereum perdeu mais de 8%, mas mais tarde ambas compensaram parte das perdas.

A queda, por ora, freia uma ascensão que catapultou a criptomoeda da periferia das finanças a Wall Street, e grandes investidores e empresas começam a levar a moeda digital a sério e a comprar uma grande quantidade dela.

O bitcoin subiu cerca de 20% na semana transcorrida desde que a montadora de carros elétricos Tesla anunciou que tem 1,5 bilhão de dólares em bitcoin e que o aceitará como pagamento.

A moeda subiu mais de 60% no ano até o momento e mais de 1.100% desde março.

(Por Tom Westbrook)

(Tradução Redação São Paulo 55 11 56447751))REUTERS RS

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).