O Banco Central aproveitou a popularidade do vira-lata caramelo para lançar a campanha de divulgação da nova cédula de R$ 200. A campanha acontece após apelo nas redes sociais pedirem que a nota fosse estrelada pelo vira-lata caramelo.

No vídeo, o vira-lata caramelo pede que a população receba com carinho a nota do lobo-guará, chamado por ele de “caramelo do cerrado”.

“Fiquei sabendo de uma campanha pedindo a minha foto na cédula de R$ 200. Para ser sincero, todo mundo já me conhece. Por isso, quero que recebam com o mesmo carinho esse meu primo selvagem, o caramelo do cerrado, o lobo-guará”, diz o filme.

“Sei que vocês me amam, mas agora chegou a hora do lobo-guará brilhar. Cédula de R$ 200, um novo valor para os brasileiros.”

O tamanho da nota é de 142 milímetros por 65 milímetros, o mesmo da nota de R$ 20. Ela tem tons de cinza e sépia (espécie de marrom amarelado).

“Escolhemos fabricar a nota com o mesmo tamanho da de R$ 20 porque não havia tempo hábil para o parque fabril interromper a produção da cédula do tamanho da de R$ 100”, explicou a diretora  de administração do BC, Carolina de Assis Barros.

Veja abaixo os principais elementos de segurança da cédula:

Marca d´água

Quebra cabeça

Alto relevo

Número que muda de cor

Número escondido

Saiba tudo sobre a nova nota de R$ 200

Demorou mas chegou! Conheça a nova cédula de R$ 200, que começa a circular hoje

Nota de R$ 200 vale menos da metade do que a de R$ 50 em 94

Limitação técnica faz nota de R$ 200 ser parecida com a de R$ 20

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).