A cidade de São Paulo antecipou cinco feriados municipais para os próximos dias 26, 29, 30, 31 e 1º de abril. Nestes dias, não haverá atendimento presencial nas agências bancárias.

“Os bancos farão o atendimento de forma digital, via celular, internet e caixas eletrônicos. O atendimento presencial nas agências dependerá do teor dos respectivos decretos municipais”, diz a Febraban (federação brasileira de bancos) em nota.

E o que diz o decreto? Que ele “não se aplica às unidades de saúde, segurança urbana, assistência social e serviço funerário, além de outras atividades que não possam sofrer descontinuidade”.

Como a Febraban entendeu essa questão? A entidade ainda está reunida para analisar a aplicação do decreto.

Qual a orientação da Febraban? A recomendação é que a população priorize os canais digitais para evitar aglomerações nas agências. “Mesmo nas cidades em que o atendimento presencial das agências seja possível, o atendimento será restrito aos casos absolutamente necessários.”

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).