O crescimento dos bancos digitais vem mudando a cara do mercado de pagamentos brasileiro, de acordo com estudo realizado pela Transfeera, fintech de gestão e processamento de pagamentos e cobranças.

Segundo o levantamento, até janeiro de 2018 as cinco maiores instituições financeiras do país (Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander) possuíam juntas 96% dos pagamentos feitos pela empresa. Isso se reduziu para 53% em agosto deste ano, uma redução de 43% considerando-se tanto pessoas físicas como jurídicas.

Na avaliação de Fernando Nunes, cofundador e diretor comercial da fintech, o digital se mostra cada vez mais imprescindível para os bancos.

“O movimento do dinheiro para os canais digitais já não se enquadra como um diferencial, mas, sim, como uma obrigação, um caminho sem volta. As fintechs se destacam justamente por possuírem soluções majoritariamente digitais, o que torna os negócios escaláveis, permitindo que ofereçam funcionalidades cada dia mais abrangentes aos clientes”, afirmou ele segundo material de divulgação do estudo.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).