Os bancos decidiram se manter abertos durante o super feriado de cinco dias instituído pela cidade de São Paulo, segundo informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) nesta terça-feira (dia 19).

“A Febraban informa que, nos dias 20 e 21 de maio, seus bancos associados manterão suas atividades operacionais inalteradas, para assegurar a prestação dos serviços bancários essenciais à população, inclusive a continuidade do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, que começou a ser feito no último dia 18”, afirmou a entidade em nota.

Contas e cobrança

No texto, a federação disse que as as datas de vencimento de contas de concessionárias e cobrança “não sofrerão alteração”.

“A Febraban reforça que os bancos continuam comprometidos com o atendimento às necessidades essenciais da sociedade e com as medidas sanitárias e de distanciamento social, sem descuidar do atendimento a milhares de pessoas que diariamente necessitam de serviços bancários.”

Prefira canais eletrônicos e evite ir às agências

A federação frisou que, apesar disso, recomenda aos clientes que evitem ao máximo ir até agências bancárias por causa da pandemia de coronavírus. A entidade declarou ainda que todos os canais eletrônicos estarão disponíveis e “em plena capacidade” para atender os clientes.

“A Febraban recomenda aos clientes e usuários da rede bancária que evitem ao máximo deslocamento até às agências bancárias, uma vez que estarão funcionando de forma contingenciada, com equipes reduzidas e horários restritos de funcionamento das 10 às 14 horas”, disse o texto.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).