O Baianinho, o mascote da Casas Bahia, cresceu e foi promovido. Agora, ele é o novo porta-voz da rede varejista e passará a ser chamado de CB, não por coincidência as iniciais da marca.

O novo porta-voz será apresentado ao público em uma campanha que será dividida em duas etapas: nesta sexta-feira, acontece a estreia nas redes sociais, e no domingo, ele surgirá em um filme publicitário em rede nacional de TV.

O que significa tudo isso? Muita coisa. Primeiro é a volta do antigo mascote aos anúncios da Casa Bahia nos intervalos dos programas de TV. Em segundo, a Casas Bahia ganha um representante com visual moderno e linguagem leve, como a Lu, do Magazine Luiza, seu principal concorrente.

Um diferencial é que o CB tem voz – o antigo Baianinho não falava – e vai iniciar seus vídeos com uma apresentação em Libras, reforçando sua preocupação com a inclusão.

Quem é o CB? É o Baianinho adolescente, personagem criado em 1960. A longo do tempo, ele foi repaginado algumas vezes. Mudou o cabelo, os traços do rosto, roupas, trocou as botas por tênis, o chapéu por boné.

Outra mudança, segundo a empresa, é que agora ele é hiper conectado e um ativista em causas ambientais, sociais e de sustentabilidade.

“O CB é um jovem moderno e ativista que não só vai ser o porta-voz da marca, mas vai também prestar assistência na jornada de compra do consumidor, dando dicas sobre produtos e serviços”, afirma em nota Ilca Sierra, diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Via Varejo.

Linha do tempo mostra mudanças no mascote
Crédito: Divulgação

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).