PARIS (Reuters) – Os agricultores australianos estão a caminho de colher um recorde de 34,4 milhões de toneladas de trigo nesta temporada, disse o principal analista de commodities do país, ao aumentar sua estimativa oficial para a safra 2021/22.

A produção esperada seria 3% acima do volume recorde anterior em 2020/21, disse o Escritório Australiano de Economia e Ciências Agrícolas e de Recursos (Abares).

O órgão previa em setembro que a nova safra seria a segunda maior já registrada após 2020/21.

A perspectiva de aumento da produção reforça as expectativas de rendimentos abundantes na safra australiana, embora a Abares também tenha ecoado as preocupações do mercado sobre os danos causados ​​pelas chuvas nas lavouras.

Fortes chuvas em novembro atrasaram as colheitas e provavelmente resultarão em degradação da qualidade das safras em algumas áreas, disse em um relatório.

A produção de canola também foi estimada em recorde, com a Abares projetando 5,7 milhões de toneladas, 27% acima da alta anterior na temporada passada.

A produção de cevada foi projetada em 13,3 milhões de toneladas, a segunda maior já registrada.

A produção total da safra de inverno foi estimada em um recorde de 58,4 milhões de toneladas.

(Por Gus Trompiz)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).