A Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, divulgou o ranking Brand Footprint, que mostra as marcas mais escolhidas pelos consumidores. De janeiro a abril, quando o país já vivia sob impacto da covid-19, as marcas mais relacionadas à higiene e limpeza ganharam uma relevância maior na cesta de consumo da população.
Veja as marcas preferidas por categoria:
- Limpeza da casa: Tixan, Ypê e Limpol
- Cuidados pessoais: Lux, Close Up e Skala
- Alimentos: Aurora, Perdigão e Sadia
- Bebidas: Sukita, Coca-Cola e Heineken
- Lácteos: Piracanjuba, Vigor e Danone
Quais as marcas que mais ganharam relevância de janeiro a abril? Na ordem, foram: Aurora, Lux, Perdigão, Tixan, Piracanjuba, Sadia, Pullman, Parmalat, Gallo e Alto Alegre.
Quais as marcas mais escolhidas em 2019? No ano passado, Coca-Cola, Ypê, Italac, Colgate e Tang, nessa ordem, foram as marcas mais escolhidas pelos brasileiros.
Algum destaque por categoria? Sim. No ano passadp, na cesta alimentos, a marca mais escolhida foi Nissin, enquanto Coca-Cola foi a líder entre as bebidas.