A Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, divulgou o ranking Brand Footprint, que mostra as marcas mais escolhidas pelos consumidores. De janeiro a abril, quando o país já vivia sob impacto da covid-19, as marcas mais relacionadas à higiene e limpeza ganharam uma relevância maior na cesta de consumo da população.

Veja as marcas preferidas por categoria:

  • Limpeza da casa: Tixan, Ypê e Limpol
  • Cuidados pessoais: Lux, Close Up e Skala
  • Alimentos: Aurora, Perdigão e Sadia
  • Bebidas: Sukita, Coca-Cola e Heineken
  • Lácteos: Piracanjuba, Vigor e Danone

Quais as marcas que mais ganharam relevância de janeiro a abril? Na ordem, foram: Aurora, Lux, Perdigão, Tixan, Piracanjuba, Sadia, Pullman, Parmalat, Gallo e Alto Alegre.

Quais as marcas mais escolhidas em 2019? No ano passado, Coca-Cola, Ypê, Italac, Colgate e Tang, nessa ordem, foram as marcas mais escolhidas pelos brasileiros.

Algum destaque por categoria? Sim. No ano passadp, na cesta alimentos, a marca mais escolhida foi Nissin, enquanto Coca-Cola foi a líder entre as bebidas.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).