DUBAI (Reuters) – A SAGO, compradora estatal de grãos da Arábia Saudita, disse nesta segunda-feira que fechou acordo para adquirir 355 mil toneladas de trigo, a um preço médio de 330,04 dólares por tonelada, de fazendas de propriedade saudita na Austrália, Canadá e Ucrânia para entrega entre maio e dezembro de 2021.

O chefe da SAGO, Ahmad A. Al Fares, disse em comunicado que a Empresa Saudita de Investimentos Agrícolas e Pecuários (SALIC, na sigla em inglês) venceu uma licitação para fornecer trigo duro 12,5% proveniente de investimentos sauditas no exterior.

A compra “se enquadra na tendência do Estado de se beneficiar desses investimentos, e também está em linha com o programa do reino para investimentos agrícolas no exterior, representando um dos vários programas de segurança alimentar, que visam diversificar as fontes de ofertas de alimentos estrangeiros”, disse a SAGO.

A SALIC foi formada para garantir ofertas de alimentos para o reino por meio da produção em massa e investimentos estrangeiros.

Segundo operadores europeus, a SALIC sondou os preços do trigo com casas de exportação durante o final de semana.

(Reportagem de Maher Chmaytelli, em Dubai, e Michael Hogan, em Hamburgo)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).