A falta de peças nas montadoras e as filas de espera para comprar um carro zero quilômetro estão fazendo alguns brasileiros optarem pelos carros usados. Segundo os dados divulgados pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) nesta segunda-feira (7), as vendas cresceram 18,5% em maio em comparação ao mês anterior, com 1.325.336 unidades comercializadas.

O crescimento veio depois do tombo de 9,6% em abril, quando foram vendidos 1.118.285 carros. Por causa do agravamento da pandemia, diversas cidades intensificaram as medidas de isolamento e decretaram o fechamento do comércio – consequentemente, as concessionárias sentiram os efeitos nas vendas.

Quais os carros mais vendidos? Gol, Uno e Palio foram veículos que lideraram o ranking de vendas em maio.

O que a Fenauto diz sobre as vendas? O presidente da instituição, Ilídio dos Santos, diz que o resultado “aponta um bom momento do setor que deve continuar nas próximas semanas, caso não aconteça nenhum retrocesso em função do agravamento da pandemia”. De janeiro a maio, as vendas cresceram 59,2% frente ao mesmo período do ano passado.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).